quinta-feira, 6 de junho de 2013

ALGO MÁTRIO

Imagem: Gustave Caillebotte



Para Luis Fernando Ferreira




Senhoras baforando neblina
varrem as calçadas

Do outro lado da rua
um velhinho bem magrinho
fraquinho
bem magrinho
adunco
bem magrinho
passeia com um cão

O chafariz

NÃO PISE NA GRAMA

As camélias no parque
(há tempos não via camélias)
me remetem à casa materna

NÃO PISE NA GRAMA

Um breve fechar de olhos
dura uma eternidade
parece que ando sonâmbulo
tenho sede
I’m tired...

Olho para o céu
Tenho a impressão
de que os deuses não estão lá

Mas não faz diferença
também não estou sentindo
minha alma em mim
(deve ter saído para descansar
– de mim)
Vem vindo
vindo
vindo
mais um breve fechar de olhos
E este bem mais breve
Tenho um gosto ruim
na boca seca dos líquidos de ontem
I’m tired
I’m tired...
E o velhinho
aquele bem magrinho
fraquinho
bem magrinho
adunco
bem magrinho
ficou para trás
tão longe longe
que agora só o vejo
entre um e outro roçar de pálpebras
com o olhar da lembrança...









2 comentários:

Obrigado. Volte sempre.